Melou! Treinador não vai mais para o Santos
O Santos vive em um mar de incertezas, o clube que foi rebaixado pela primeira vez em sua história, tenta se reestruturar, mas esbarra em questões extracampo e começa a sentir as complicações de jogar uma Série B. O treinador Thiago Carpini estava apalavrado com o Peixe, mas desistiu de treinar o Alvinegro Praiano em 2024.
O atual treinador do Juventude havia realizado uma reunião com a diretoria santista e estava certo de que assumiria o clube, entretanto, o jovem técnico se incomodou com a falta de rumo do departamento de futebol do Santos e, principalmente, da presença de Elano, o ex-jogador do Peixe era treinador há pouco tempo e topou fazer parte da reconstrução do clube.
Segundo o ‘GE’ outro motivo que fez Carpini desistir do negócio foi a chegada do Cruzeiro na disputa, o time mineiro demonstrou interesse no treinador, a equipe celeste está na primeira divisão e teria mais a oferecer ao treinador, não só financeiramente, mas também em opções de elenco.
Carille de volta?
O plano B do Peixe é Fábio Carille, o treinador está no V-Varen Nagasaki, do Japão, o técnico já trabalhou no Peixe em 2021 e relatou em entrevista ao TNT Sports, que o Santos foi o seu melhor trabalho:
“Foi uma oportunidade única que mesmo sabendo da dificuldade, eu assumo clube no segundo turno, que já vinha com dificuldade, estava nas últimas colocações ali e qual considero o melhor trabalho, o trabalho mais difícil que eu tive até hoje, em sete anos como técnico principal. Você chega no meio, o Santos não podendo contratar, aquela desconfiança e acabamos em 10º, na frente por exemplo de São Paulo e Inter naquele momento, então considerando um trabalho vitorioso demais assim, apesar de não ter levantado uma taça, mas é o trabalho mais difícil […]”, disse Carille.
O Santos trabalha para viabilizar a chegada do treinador, mas a negociação é considerada difícil, já que a multa rescisória é de 1 milhão de dólares.