Ex-treinador do Santos revela: “Foi meu melhor trabalho”
O Santos poderia ter sido rebaixado muito antes do realmente foi, em 2021 o time viveu uma grande crise, mas que foi controlada por Fábio Carille, o treinador voltou ao Brasil para treinar o Peixe e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento para a Série B. Hoje no Japão, Carille revelou que poderia ter voltado ao comando do Alvinegro Praiano em 2023:
“Tiveram duas sondagens, uma antes do Paulo Turra, antes do Paulo assumir e uma outra na saída do Aguirre, e eu vou ser muito sincero com você, cheguei arrumar as malas do jeito que andou a situação. Eu eu gosto muito dali, eu saí dali muito chateado e o negócio não andou, a gente sabe que futebol é assim, mas do jeito que as conversas andaram com meus empresários, eu cheguei deixar mala armada ali pra jogar as coisas e voltar”, revelou à TNT Sports.
No Santos, Carille comandou a equipe em 25 partidas, com 9 vitórias, segundo informações do portal ‘Uol’, o presidente do Santos, Andrés Rueda, se arrependeu de demitir o treinador em 2022, quando a equipe oscilou no início da temporada.
O maior trabalho da carreira?
Carille teve trabalhos de destaque no Corinthians, mas o técnico revelou que, para ele, o desempenho no comando do Santos foi o melhor de sua carreira:
“Foi uma oportunidade única que mesmo sabendo da dificuldade, eu assumo clube no segundo turno, que já vinha com dificuldade, estava nas últimas colocações ali e qual considero o melhor trabalho, o trabalho mais difícil que eu tive até hoje, em sete anos como técnico principal. Você chega no meio, o Santos não podendo contratar, aquela desconfiança e acabamos em 10º, na frente por exemplo de São Paulo e Inter naquele momento, então considerando um trabalho vitorioso demais assim, apesar de não ter levantado uma taça, mas é o trabalho mais difícil […]”, assumiu.
O Santos será comandado por Thiago Carpini em 2024, o ex-treinador do Juventude terá o desafio de reerguer o Peixe.