Jornalista crava quais jogadores ficarão no Santos
O Santos terá um ano desafiador em 2024, com o rebaixamento da equipe, o clube terá as suas receitas reduzidas drasticamente e a permanência de alguns jogadores se tornou incerta. Entretanto, alguns atletas confirmaram que continuarão no elenco para a disputa da segunda divisão.
Segundo a jornalista Joanna de Assis, Joaquim (zagueiro), Messias (zagueiro), Felipe Jonatan (lateral), Nonato (meia), Maxi Silvera (atacante) e Julio Furch (atacante), estão confirmados para disputar a Série B com o Peixe. Outros nomes como João Paulo, Yeferson Soteldo e Diego Pituca ficarão apenas se renegociarem seus salários.
Com o descenso para a segunda divisão, o clube ficou sem a premiação do Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, Andrés Rueda, contava com a permanência do clube na elite do futebol, dessa forma, os salários do elenco e de todos os funcionários está atrasado e não tem previsão de quando a dívida será paga.
Saídas e mais saídas
O Santos possui uma das maiores folhas salariais do país, dessa forma, é esperado que o clube receba diversas propostas, atletas como Jean Lucas, Soteldo e Tomás Rincón estão na mira de outros clubes. O Internacional demonstrou interesse em Jean Lucas, já Soteldo recebeu sondagens de Corinthians e Boca Juniors, e o volante Rincón chama a atenção de Bahia e Vasco da Gama.
O elenco do Peixe deve ser dirigido por Thiago Carpini, o treinador aceitou a oferta do Santos e deixará o clube gaúcho, segundo Joanna de Assis, a diretoria do Alvinegro Praiano tentou enviar jogadores para o Juventude em troca da multa rescisória do treinador, mas a diretoria alviverde só aceitará a quantia integral, algo em torno de R$ 1 milhão.
Carpini foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Juventude e também ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista de 2023, no comando do modesto Água Santa. O treinador chega com a tarefa de reerguer um dos maiores clubes do mundo.