Gabigol faz revelação sobre rebaixamento do Santos
O rebaixamento do Santos reverberou no mundo do futebol, diversos ex-jogadores como Rodrygo e Neymar Júnior se pronunciaram sobre a primeira queda da história do clube do Rei Pelé. Entretanto, Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda não havia se pronunciado sobre o descenso do clube.
O jogador deu uma entrevista ao podcast ‘PodPah’, na qual foi indagado sobre o rebaixamento do Santos e revelou estar triste sobre a queda do clube:
“O Peixão caiu…Lógico (dói no coração). Meus amigos são santistas, meu pai também. Foi fod*. Fiquei lá vendo o jogo e pensando que não era possível”, revelou.
Gabigol deixou o Santos em 2019, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, o jogador estava emprestado ao Alvinegro Praiano pela Inter de Milão, mas o clube não teve condições de arcar com o salário do atacante por mais uma temporada e o atleta acabou se transferindo ao Flamengo.
Santos está caindo há muito tempo?
Hoje ídolo no Rubro-negro, Gabriel Barbosa ainda fez uma breve análise sobre a situação do clube que o revelou para o mundo do futebol:
“É uma coisa que uma hora ia dar me***. E deu. Eu conheço vários jogadores do Santos, eles deram a vida para o Santos não cair. Ninguém quer perder, ser vice, mas são coisas que acontecem. O Peixão mudando de treinador de mês em mês, que loucura”, completou.
O Santos teve quatro treinadores em 2023, o início da temporada foi sob o comando do treinador Odair Hellmann, o mais longevo, entretanto, o técnico caiu após perder de 2 a 0 para o Corinthians em plena Vila Belmiro. Para o lugar de Odair, chegou o treinador que havia sido demitido há poucos dias do Athletico Paranense, Paulo Turra, mas o técnico não durou muito no comando do Peixe.
Diego Aguirre foi escolhido para substituir Turra e ficou à frente do clube por apenas cinco jogos, logo depois, Marcelo Fernandes foi efetivado como treinador da equipe, mas não foi capaz de evitar o rebaixamento do clube.