O Santos vive um momento de incerteza na sua história, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e com cortes financeiros, os jogadores que estarão na equipe para a próxima temporada é uma verdadeira incógnita. Com um dos elencos mais caros da Série A, o Peixe terá que cortar gastos.
Diego Pituca assinou um pré-contrato com o Santos há seis meses, entretanto, o jogador não esperava que o Alvinegro Praiano seria rebaixado para a Série B e nem mesmo Andrés Rueda esperava, já que o presidente do clube assinou com o jogador por um salário acima dos R$ 500 mil.
Segundo o portal ‘Meu Peixão’, Pituca já tem outras propostas que chegam na casa do R$ 1 milhão de reais, para se manter no Peixe, o volante terá que se adequar aos valores da Série B, além disso, o jogador não assinou uma cláusula em que poderia deixar o clube em caso de rebaixamento, logo, para deixar o Alvinegro Praiano, o jogador terá que negociar com a nova diretoria.
Barca de saída pode aumentar
Segundo o site ‘GE’, outros jogadores podem deixar o Santos caso escolham não se adequar aos valores de salários que o clube pode pagar, são eles: João Paulo (goleiro), João Basso (zagueiro), Joaquim (zagueiro), Dodô (lateral), Jean Lucas (volante), Mendoza (atacante) e Soteldo (atacante). Marcos Leonardo também se enquadraria nos nomes, mas a saída do atacante é dada como certa.
Outros jogadores que estão em fim de contrato não devem ter seus vínculos renovados, apenas Máxi Silvera deve permanecer no elenco alvinegro, outros jogadores como Bruno Mezenga, Luan Dias, Gabriel Inocêncio, Júnior Caiçara e Camacho não ficarão no elenco para a disputa da Série B.
O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, terá dificuldade para montar o elenco da equipe para o ano de 2024 e os torcedores santistas ficarão sabendo dos nomes de quem fica e quem sai em breve.