A queda para a Série B trará muitas mudanças para o Santos, com menos orçamento e salários exorbitantes, o novo presidente do clube terá que remontar praticamente todo o elenco do Alvinegro Praiano. E o site ‘GE’ já adiantou nomes que poderão deixar o clube.
A folha do Santos é de aproximadamente R$ 11 milhões, dentre os maiores salários está o de Alfredo Morelos, o colombiano chegou ao Peixe na janela de meio de temporada como esperança de gols, mas acabou se lesionando e pouco ajudou, o salário do centroavante beira os R$ 900 mil.
Além de Morelos, outros jogadores possuem salário incompatível com a segunda divisão e só devem ficar caso renegociem o valor, são eles: João Paulo (goleiro), João Basso (zagueiro), Joaquim (zagueiro), Dodô (lateral), Jean Lucas (volante), Mendoza (atacante) e Soteldo (atacante). Marcos Leonardo também se enquadraria nos nomes, mas a saída do atacante é dada como certa.
Barca do Santos está quase cheia
Dos jogadores que estão em fim de contrato, apenas Maxi Silvera deve ficar no elenco do Peixe, Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Luan Dias e Bruno Mezenga deixarão a Vila Belmiro rumo a outros clubes.
As saídas serão definidas, mas as chegadas não será tão fácil, o Alvinegro Praiano terá apenas 50 datas em 2024, fora da Copa do Brasil e de qualquer competição europeia, só restou ao time do Rei o Campeonato Paulista e a Série B.
As mudanças no Santos começaram a partir de amanhã (09), quando os sócios do clube irão às urnas para decidir quem será o novo presidente do clube. Concorrem ao pleito, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira.
Com o clube na segunda divisão do futebol nacional, o novo mandatário do clube terá uma das maiores responsabilidades de um dirigente do futebol mundial: reerguer um dos maiores clubes do planeta Terra.