Candidato à presidência do Santos promete que o clube terá ajuda de fundo de investimento
O rebaixamento do Santos chegou e um dos momentos mais conturbados da história do clube, Andrés Rueda assumiu o time na final da Copa Libertadores e irá deixá-lo em um lugar que ele jamais esteve, a segunda divisão.
As eleições do Santos estão marcadas para o próximo sábado (09), os sócios poderão votar presencialmente na Vila Belmiro ou de forma online, no site do Sócio Rei. Um dos candidatos à presidência, Maurício Maruca, prometeu que caso vença a eleição, fundos de investimento ajudarão no retorno do Peixe à primeira divisão:
“Agora é lutar ainda mais para conseguir trazer o Santos de volta para seu lugar de direito. Desde cedo entrei em contato com todos os profissionais e com todos os fundos de investimento que estão conosco e todos reafirmaram o compromisso com o Santos. Na segunda-feira , em caso de vitória da Chapa 4, todos, sem exceção, já estarão em Santos para iniciar o trabalho gigantesco de levar o Santos de volta a sua glória. Aos sócios, não desanimem, votem! Só vocês podem mudar todo esse passado nefasto que feriu o clube tão gravemente”, disse em seu X (antigo Twitter).
Combinação de resultados levou o Santos à Série B
O Santos foi rebaixado à vitória do Bahia sobre o Atlético Mineiro, a equipe comandada por Rogério Ceni derrotou o Galo com gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir. O Peixe foi rebaixado pela primeira vez em sua história, a Vila Belmiro foi palco de protestos, inclusive, o carro do jogador Stiven Mendoza foi incendiado.
A outra partida que ajudou a rebaixar o Alvinegro Praiano foi a vitória do Vasco para cima do Red Bull Bragantino, o Gigante da Colina saiu na frente com gol de Paulinho Paula, mas sofreu o empate com o tento de Léo Ortiz, os três pontos vieram após Serginho marcar aos 37 minutos do segundo tempo, evitando o quinto rebaixamento da história do Vasco.