Saiba quem são os cinco candidatos que disputam a presidência do Santos
As eleições do Santos estão marcadas para hoje (09), os sócios do Peixe definirão por meio de voto presencial ou online, quem será o presidente pelos próximos três anos. Saiba quem são os cinco candidatos que tentarão dirigir o Alvinegro Praiano.
O primeiro candidato a anunciar sua candidatura foi Ricardo Agostinho, o empresário e publicitário está concorrendo à presidência pela segunda vez, em 2020, o candidato ficou em terceiro lugar, atrás de Andrés Rueda e Rodrigo Marino. Rodrigo Marino foi integrante do Comitê de Gestão de Modesto Roma, e registrou sua chapa. Marino chegou perto de assumir o Santos em 2020, mas ficou atrás de Rueda no pleito.
Wladimir Mattos já registrou a sua chapa e se juntou a Agostinho como as únicas chapas já registradas. Mattos é historiador e administrador, e tem experiência em em outros clubes da Baixada Santista. Maurício Maruca é o quinto candidato à presidência do Santos, com nomes fortes no administrativo, o empresário e administrador é mais um a se candidatar ao pleito.
Por mim, o único candidato que já foi presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, tentará assumir o Santos pela terceira vez, Marcelo foi presidente do Santos durante 12 anos, a primeira vez que o empresário e advogado assumiu o clube foi em 1991, ficando por dois anos na presidência, retornando em 2000 e ficando por nove anos, saindo apenas em 2009.
Grandes desafios pela frente
O próximo presidente do Peixe terá que lidar com importantes questões, como a construção da nova Vila Belmiro, a possível implementação da SAF e a montagem de um elenco que volte a vencer títulos, o Santos está há sete anos sem levantar um troféu, o último foi o Campeonato Paulista de 2016.
O resultado do pleito deve sair ao final do dia, o presidente eleito assumirá o clube no dia 1º de janeiro.