Notícias

João Paulo desabafa e cobra atenção do elenco do Santos: “É muito importante continuarmos pontuando até o final”

A partida de hoje (29), entre Santos e Fluminense pode ser o jogo mais importante do ano do Peixe, uma vitória pode deixar o time de Marcelo Fernandes muito próximo da permanência na elite do futebol brasileiro.

O Santos possui 43 pontos conquistados, em caso de vitória, o time da Baixada Santista chegará aos 46 pontos, historicamente, a pontuação ideal para se livrar do rebaixamento é de 45, mas na atual temporada, a nota de corte pode ser um pouco mais alta. 

João Paulo, goleiro e um dos líderes do elenco, comentou sobre a reta final do Brasileirão:

“Pelo que está se desenhando no campeonato, essa briga contra o rebaixamento vai ser até o final. Esse ano eu acho que a nota de corte para não cair vai ser 46 ou 47 pontos. Acredito que atualmente 45 é uma pontuação muito difícil para ter essa segurança, pelo que tem acontecido na competição. Então por isso é muito importante continuarmos pontuando até o final. Dependemos apenas de nós. Conquistamos pontos primordiais nessas últimas sete rodadas e agora temos que buscar a vitória amanhã para nos distanciarmos ainda mais dessa zona incômoda”, disse JP.

O Santos não perde há sete jogos, a última vez que o Alvinegro Praiano ficou sete partidas sem ser derrotado foi em 2020, quando o treinador era Cuca. O time do Rei não perde desde a derrota vexatória de 7 a 1 para o Internacional, a equipe do litoral paulista venceu três partidas e empatou outras quatro, entre as vitórias, estão jogos contra Coritiba e Goiás, partidas contra adversários diretos, além do jogo contra o Flamengo, vencido de virada, pelo Peixe.

O time da Baixada Santista entra em campo logo mais, às 19h, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O time carioca não briga por nada na competição, tendo em vista que o Mundial de Clubes começa em menos de um mês. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo