Santos é quase invencível jogando finais internacionais
O torcedor do Santos está machucado, a equipe da Baixada Santista sempre foi conhecida por disputar grandes títulos, mas os últimos anos foram marcados por disputas na parte de baixo da tabela. Além do desempenho ruim no Brasileirão, a gestão de Andrés Rueda foi marcada por péssimas campanhas nos torneios mata-mata.
Entretanto, a história do Santos é diferente do que os últimos três anos mostraram, e o perfil ‘Noite de Copa’, realizou um levantamento mostrando a dominância do Peixe em competições internacionais. O clube do Rei Pelé chegou em 11 finais, venceu 8 e perdeu apenas três, um aproveitamento de 72,7%.
Confira abaixo os resultados de todas as finais disputadas pelo Alvinegro Praiano:
1962 – Peñarol (Libertadores) Vitória
1962 – Benfica (Mundial) Vitória
1963 – Boca Juniors (Libertadores) Vitória
1963 – Milan (Mundial) Vitória
1968 – Internazionale (Recopa Intercontinental) Vitória
1998 – Rosário Central (Copa Conmebol) Derrota
2003 – Boca Juniors (Libertadores) Derrota
2011 – Peñarol (Libertadores) Vitória
2011 – Barcelona (Mundial) Derrota
2012 – Universidad Chile (Recopa) Vitória
2020 – Palmeiras (Libertadores) Derrota
Santos sonha em voltar aos dias de glória
A última derrota do Peixe em competições internacionais foi uma das mais doídas da história do Alvinegro Praiano, desde a derrota para o Palmeiras, o Santos ainda não chegou em mais nenhuma final, seja ela internacional ou nacional, o melhor desempenho da equipe santista foram em 2021, quando o time chegou às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Entre os maiores títulos da história do clube estão as três Copa Libertadores, o time da Baixada Santista venceu o Peñarol duas vezes e o Boca Juniors, essas vitórias renderam dois mundiais de clubes ao Peixe, contra Benfica e Milan, o terceiro mundial poderia ter chegado em 2011, mas a equipe foi goleada pelo Barcelona por 4 a 0.
A torcida santista espera que os anos de glória voltem à Vila Belmiro, para isso, o Santos não pode ser rebaixado na atual edição do Brasileirão.