Notícias

Diniz deve poupar e Santos vê chances de vitória aumentar

A vida do Santos pode ter ficado um pouco mais fácil nessa reta final de Campeonato Brasileiro, já que o time de Marcelo Fernandes deve enfrentar o Fluminense com jogadores poupados na próxima quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro.

Após o empate de ontem (26), contra o Botafogo, o Santos está na 14ª posição na tabela, com 43 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A pontuação ‘mágica’ são 45 pontos, ou seja, bastam dois pontos para o Peixe assegurar a sua permanência na primeira divisão.

Com apenas três jogos restantes, a vitória contra o Fluminense pode ter ficado mais próxima. Segundo o site ‘GE’, Fernando Diniz deve poupar titulares nas últimas partidas do Tricolor Carioca no Campeonato Brasileiro, ou seja, nos jogos contra Santos e Palmeiras, o time das Laranjeiras deve ir a campo com uma equipe mista, já na partida contra o Grêmio, os titulares devem atuar para manter o ritmo de jogo.

Diniz está preocupado com o Mundial de Clubes

A escolha de Diniz visa preservar os jogadores para a disputa do Mundial de Clubes que se inicia em 18 de dezembro, o time do treinador da Seleção Brasileira pode enfrentar o Al Ittihad, time dos astros Benzema, Kanté e Fabinho. 

A preservação dos jogadores tricolores pode gerar uma polêmica, já que as últimas três partidas do Fluminense envolvem brigas na ponta de cima e de baixo da tabela, além disso, os times que estão nessas disputas são os rivais Flamengo, Botafogo e Vasco, os dois primeiros lutam pelo título, já o último, busca não voltar para a segunda divisão.

Contra o Santos, o lateral Guga e o volante Felipe Melo não devem atuar, já contra o Palmeiras, ainda não há informações sobre os jogadores poupados, a comissão técnica e os atletas se preocupam com o risco de lesão no gramado sintético do Allianz Parque, a lesão de Dudu, atacante do Palmeiras, é lembrada com temor pelo Flu.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo