O foco do Santos é permanecer na Série A, o time está na 14ª posição na tabela de classificação, quatro pontos acima do Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A diretoria do Santos emitiu uma nota oficial em que salientou que o planejamento para 2024 ainda não foi iniciado.
“O Departamento de Futebol do Santos FC informa que o planejamento do elenco do time profissional aguardará a eleição do novo presidente, marcada para o dia 9 de dezembro. A prioridade é o processo eleitoral. Além disso, o foco é total para as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro 2023”, disse o perfil oficial do Peixe, no X (antigo Twitter).
Alexandre Gallo, atual coordenador esportivo do Santos, foi contratado por Andrés Rueda e não sabe se será mantido no cargo pelo próximo presidente. As eleições no Alvinegro Praiano acontecerão no próximo dia 9 de dezembro, os candidatos são Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira.
Rueda não está autorizado a comprar ou vender jogadores
As eleições do Santos estão ‘atrapalhando’ o planejamento da equipe para o próximo ano, já que o estatuto do clube não permite que o atual presidente faça movimentações nos últimos 90 dias de gestão que possam comprometer a Instituição. Para vender ou contratar jogadores, Andrés Rueda precisa do aval do Comitê Financeiro do Peixe.
Com isso, o destino de jogadores como Marcos Leonardo só serão definidos com o novo presidente, Rueda havia prometido vender o camisa 9, mas não será candidato à reeleição, dessa forma, a venda do centroavante ficará nas mãos do novo presidente do clube.
O Santos entra em campo no próximo domingo (26), às 16h, no estádio Nilton Santos, para enfrentar o vice-líder Botafogo, uma vitória levará o time de Marcelo Fernandes aos sonhados 45 pontos. As chances atuais do Santos jogar a Série B são de 4,9%.