Notícias

Primeiro reforço do Santos para 2024 está voando pelo seu clube atual

A torcida do Santos não vê a hora do ano de 2023 acabar, com repetidos vexames, como as eliminações nas fases de grupo do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana e a goleada de 7 a 1 sofrida para o Internacional, o torcedor só torce para que o clube se mantenha na Série A do Campeonato Brasileiro.   

Em caso de manutenção da equipe na primeira divisão do Brasileirão, o ano de 2024 promete ser diferente, com uma diretoria diferente, o Santos pode sonhar com objetivos maiores na próxima temporada. Uma das principais novidades da equipe será no meio de campo, já que o volante Diego Pituca estará de volta ao time.

O jogador de 31 anos foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020, o jogador, inclusive, marcou um dos gols que levou a equipe para a final da competição. Pituca foi vendido ao Kashima Antlers e assinou pré-contrato com o Peixe.

Pituca é esperado com ansiedade pela torcida santista

Pelo time japonês, o jogador entrou em campo em 107 partidas, em 2023 o atleta foi a campo em 35 oportunidades, com três gols e uma assistência. Diego Pituca é conhecido por ser ‘incansável’ dentro de campo e os torcedores do Peixe já imaginam como será o trio formado por Pituca, Jean Lucas e Tomás Rincón.

Diego Pituca nunca escondeu o seu carinho pelo Santos e mesmo longe, sempre procurou estar perto do clube, assistindo aos jogos e até mesmo doando no famoso ‘corredor de fogo’, festa em que a torcida recebe os jogadores antes das partidas decisivas do Brasileirão.

O jogador chegou a pedir a rescisão de seu contrato junto ao clube japonês para reforçar o Santos, mas a diretoria do Kashima não aceitou e pediu 2 milhões de dólares pelo jogador, algo em torno de R$ 19,78 milhões na cotação atual, sem dinheiro em caixa, restou ao Peixe esperar o jogador se apresentar apenas em 2024.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo