Umbro fora do Santos? Veja a opinião de candidato à presidência do clube
O Santos tem uma parceria de longa data com a Umbro, a fornecedora de materiais esportivos esteve presente em grandes eras do Santos, como nos títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004, e as conquistas da Copa do Brasil no ano de 2010 e da Copa Libertadores de 2011.
Entretanto, a relação da torcida com a fornecedora não é das melhores, e Maurício Maruca, candidato à presidência do Santos, prometeu dar uma atenção maior ao contrato assinado com a empresa inglesa.
“Não quero pichar nenhuma empresa, pois tem um contrato e o contrato tem que ser cumprido. O contrato foi negociado e o problema não é dela. Se precisam de dinheiro na mão ali na hora e aceitaram qualquer coisa, a culpa não é dela, ela fez aquilo para proteger o dela. E eu quero fazer para proteger o Santos, lógico que hoje ninguém está satisfeito com o que acontece, então eu não gosto de não respeitar contratos, por isso estou me batendo muito para respeitar o estatuto, que é o maior contrato do Santos”, disse o candidato em entrevista ao portal ‘Diário do Peixe’.
Candidato à presidência do Santos promete conversar com a Umbro
Maruca ainda prometeu entrar em contato com a empresa para chegar em um denominador comum entre clube, torcida e fornecedora.
“A Umbro vai ser chamada e nós vamos conversar, nenhuma empresa se nega a conversar com o cliente. Se começar a chegar naquilo que a torcida quer, e não o que o presidente e a diretoria quer. A gente pode até continuar, se não chegar, vamos ver o que fazemos para mudar isso”, completou.
Maurício Maruca é candidato à presidência do Santos pela chapa de número 4, as eleições presidenciais no clube do litoral paulista acontecerão no dia 9 de dezembro, o presidente quer for eleito comandará o clube em um mandato de três anos. Andrés Rueda, atual presidente do clube, não tentará a reeleição.