Notícias

15 jogadores estão com os dias contados no Santos. Veja a barca!

O Santos montou o atual elenco com o foco de subir para a elite do futebol brasileiro, com isso, a direção realizou contratos curtos, mas com a possibilidade de renovação por mais um ano caso o atleta agrade. Atualmente o Peixe possui 15 jogadores que terão seus contratos encerrando no fim do ano, porém, apenas alguns possuem a cláusula de renovação. Confira a lista: João Schmidt, Ignacio Laquintana, Giuliano, Otero, Hayner, Pedrinho, Escobar, Aderlan, Alex, Alison, Renan, Gil, Willian, Luiz Henrique e Serginho.

Nomes como Luiz Henrique e Serginho dificilmente ficarão no clube, enquanto o primeiro nome está fora dos planos, o meia ainda não caiu na graça da torcida e talvez não tenha nível para atuar na elite do futebol nacional. Outros atletas como Giuliano, Otero e João Schmidt devem permanecer, os jogadores são pilares do elenco e foram importantes durante a temporada, principalmente durante o Campeonato Paulista, onde o time chegou na final da competição. 

Alguns jogadores com Ignácio Laquintana ainda não possuem o futuro definido, o atacante chegou por empréstimo apenas até o final da temporada, porém, caso se destaque pode acabar ficando. O uruguaio teve poucos treinos e já estreou como titular, tendo boa atuação e criando algumas boas jogadas pelo lado direito.

Crise

O torcedor santista está preocupado com o rumo que a temporada vem tomando, mesmo na segunda posição na tabela, a equipe comandada por Fábio Carille está em má fase e corre o risco de terminar a Série B fora do G-4. O Alvinegro Praiano possui o maior investimento da competição e o elenco mais caro, porém, o favoritismo previsto antes do nacional começar não vem se mostrando verdadeiro dentro de campo. 

Com apenas 13 partidas para o final, a torcida do Peixe só espera que 2024 seja o único ano do clube na segunda divisão. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo