Notícias

100% Confirmado! Santos recusou a contratação de craque da Juventus

Focado no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao final da atual temporada, o Santos segue em processo de reformulação dentro e fora dos gramados. Após um início de temporada feliz, conquistando o vice-campeonato estadual, o Peixe mantém suas atenções para a Série B do Brasileiro.

Para o início deste processo de reformulação, o Peixe teve que se desfazer de quase todo o elenco que disputou a Série A do ano passado e reconstruir a equipe, dentro da sua realidade financeira. O clube da Vila Belmiro que já foi palco para grandes nomes do futebol mundial, precisou realinhar suas contratações para 2024.

E pensar que há alguns anos atrás, o Santos recusou a contratação do craque da Juventus, Dybala. O jogador chegou a ser oferecido ao Peixe que era tratado como uma vitrine sedutora para valorizar atletas e ainda mais por abrigar Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia.

Porém, o modelo de negócio não foi considerado atrativo pela diretoria do Santos da época. O Peixe teria direito a um percentual reduzido em uma eventual venda do jogador, caso acertasse a contratação, mas o craque foi descartado por sua experiência se restringir a Série B do Campeonato Argentino.

Ninguém ali jamais imaginaria o valor financeiro que Dybala poderia ter gerado ao Santos, com o passar dos anos. Hoje, jogador do Roma desde 2022, o atleta teve passagem pela Juventus entre 2015 e 2022. Atuou em 295 partidas, marcando incríveis 115 gols a favor da equipe italiana.

Atualmente com 30 anos de idade, Dybala tem carreira consolidada principalmente no futebol italiano. Na Argentina, jogou pelo Instituto. Em seguida foi negociado para o Palermo em 2012, onde ficou até 2015. No mesmo ano, Dybala foi contratado pela Juventus onde fez história e em 2022, chegou ao Roma, onde já soma 31 gols em 64 partidas com a camisa italiana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo