Volante do Santos vem tendo um problema sério com disciplina
Um dos destaques da temporada passada, Rodrigo Fernández, tinha uma grande expectativa no seu retorno a equipe titular do Santos, porém o uruguaio acabou se excedendo na quantidade de faltas e foi advertido com um cartão amarelo logo aos 38 minutos. O técnico Odair Hellmann, com receio de perder um pilar do seu time na questão de marcação, sacou o jogador e colocou o atacante Lucas Braga. Vale lembrar que o Peixe já estava perdendo por 1×0.
Na coletiva pós-jogo, o comandante da equipe da Baixada Santista explicou o motivo da substituição. “Ele ta voltando, não fez a pré-temporada igual a todos, ta voltando a um ritmo e já tinha tomado um cartão amarelo, tinha feito duas faltas seguida. Então, já aproveitei antes do intervalo pra fazer a substituição de mudança de posicionamento, tática e de característica”.
Na temporada passada o meio-campista sofreu bastante com punições. Foram oito cartões amarelos nos últimos nove jogos, além de ter sido o jogador com mais advertências no campeonato brasileiro do ano passado, quinze no total. Vale lembrar que o camisa 14 também está fora da primeira partida da Copa Sul-Americana por suspensão.
Na temporada passada, sua primeira pelo Santos, o volante foi destaque. Segundo o SofaScore, Rodrigo Fernández foi o quinto jogador com mais desarmes por jogo, 5.1, o vigésimo oitavo em bolas longas por jogo, 3.2 e o terceiro em passes certos por jogo no time do Santos, 84%. Outra estatística que espanta, de uma forma negativa, é que o uruguaio foi advertido por cartão amarelo em 48% das partidas que disputou com a camisa do Peixe.
Opções de meio campo:
- Sandry: mais provável de substituir o uruguaio por conta das características
- Zanocelo: foi testado na posição de primeiro volante, mas não teve destaque
- Dodi: ainda não foi testado na posição
- Camacho: vem tendo poucas oportunidades nesse começo de temporada
- Vinicius Baliero: vem perdendo cada vez mais espaço