Você não vai acreditar quem foi o responsável pela alegria do Santos

Os torcedores santistas estavam de olho no confronto do Palmeiras pela Libertadores contra o Boca.  Além do Palmeiras ser uma equipe rival, após o confronto da Libertadores as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, e os torcedores Santistas queriam que o Palmeiras chegasse para o confronto na pior situação possível.

Clubes chegam para o clássico da saudade em momentos opostos na tabela de classificação do campeonato. O Palmeiras vai seguir na caça do líder Botafogo, que está a oito pontos de diferença. O Santos vem em momento de recuperação, mas ainda luta contra um possível rebaixamento inédito.

Um herói improvável fez a festa do Santos

Torcendo contra o Palmeiras para chegar abalado no confronto de domingo, os torcedores santistas ficaram felizes com a eliminação. O jogador responsável por abrir os caminhos do Boca rumo a classificação foi justamente um jogador que pertence ao Palmeiras.

Merentiel é atualmente um jogador do Palmeiras. Ele está emprestado para o Boca Juniors até o final de 2023 com opção de passe fixado. Como o time argentino paga integralmente o salário do jogador e há a opção de compra, não havia algo que impedia o jogador de atuar contra a sua equipe. Merentiel foi decisivo na partida, ao fazer jogador e dar a assistência para o gol de Cavani.

O Palmeiras pagou 1,5 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos, em 2022. De acordo com o GE, o valor fixado da opção de compra junta ao Boca Juniors é de algo aproximado a 3 milhões de dólares.