Você já ouviu falar dele? Até Pelé se curvou e o elegeu como o melhor do mundo

Não é fácil ser considerado um dos melhores do mundo em sua profissão, muitos jamais irão saber qual é o sabor de tal conquista, mas para um jogador, esse elogio veio do melhor de todos os tempos.

Jogadores como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Diego Maradona, são constantemente comparados a Pelé, porém, apenas um jogador recebeu uma mensagem tão impactante como um certo camisa 7 irlandês. 

George Best, foi um atacante da Irlanda do Norte, completaria 77 anos no ano de 2023, o polêmico jogador faleceu devido ao seu alcoolismo, com 55 anos, em outubro de 2005. 

George Best, o atacante que impressionou Pelé

Enquanto ainda estava internado, o jogador recebeu uma carta de Pelé, o rei do futebol, a carta foi assinada: “Do segundo melhor jogador de todos os tempos, Pelé”. A homenagem, segundo George, foi a maior que ele já recebeu.

Best fez história na Europa, mais precisamente no futebol inglês, o jogador venceu a Liga dos Campeões da temporada 67/68 e conquistou dois títulos ingleses, nos anos de 1965 e 1967. Ídolo do Manchester United, George Best também jogou no Fulham e no Los Angeles Aztecs, time no qual enfrentou Pelé quando o rei jogava pelo Cosmos. O jogador recebeu o prêmio de Bola de Ouro da revista France Football, por seu desempenho no ano de 1967.

Pelo Manchester United, Best marcou 179 gols em 470 jogos;

O jogador sempre foi conhecido pelo seu jeito irreverente e seu bom humor, frases como: “Em 1969, eu abandonei o álcool e as mulheres. Foram os piores 20 minutos da minha vida.” e “Ele (David Beckham) não sabe chutar com o pé esquerdo, não sabe cabecear, não sabe fazer faltas e não marca muitos gols. Fora isso, é um bom jogador”, são algumas pérolas que o atacante soltou durante sua vida.

Quando morreu, George Best causou uma comoção em todo o mundo mas, principalmente na Irlanda do Norte, seu país natal. Estima-se que mais de 100 mil pessoas foram às ruas para acompanhar o cortejo fúnebre.