Vitória contra o São Bento mostra que o Santos tem um novo talismã

Na noite desta quarta (8), Lucas Barbosa foi a estrela do Santos na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, na Vila Belmiro, quebrando a má sequência que a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ia passando. Desde que foi promovido ao time profissional, marcou cinco gols. Sua presença vem sendo notada a cada duelo, se tornando um “talismã” do Alvinegro. 

Nas cinco oportunidades que colocou a bola no fundo da rede, o time estava perdendo ou empatando nos duelos. Além disso, todos os gols foram marcados na segunda etapa. 

Além do gol contra o São Bento, ele também marcou na reta final do duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, marcou nos acréscimos o gol da virada por 3 a 2.

Também contra o mesmo adversário no ano passado, marcou o único gol da partida na vitória mínima por 1 a 0, na Vila Belmiro, aos 31 minutos.

O gol mais marcante de sua carreira foi contra o Unión La Calera, do Chile, pela 5ª rodada da Sul-Americana 2022. No último lance , após 13 minutos de acréscimos, em meio a expulsões e confusões entre as equipes, Barbosa fez o gol da vitória, que carimbou a classificação até as oitavas de final.

Outra oportunidade que Lucas aproveitou foi no duelo contra o Novorizontino, pelo Paulistão. O embate estava empatado em 1 a 1, até que ele fez o gol aos 30 do segundo tempo. Entretanto, a equipe do interior paulista ainda fez mais um gol, deixando tudo igual.

Esperança por mais uma atuação de gala

A torcida do Santos espera que o mais novo “talismã” do Peixe apareça no clássico deste domingo (12), diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h. A partida terá a transmissão da TNT (TV fechada) e HBO MAX (Streaming).