VEXAME! Santos passa vergonha e rivais da capital paulista dão risada

O Santos é o único clube entre os quatro grandes de São Paulo que está fora das semifinais do Campeonato Paulista nas principais categorias de base. Nesta temporada pelos profissionais, o clube não conseguiu passar da primeira fase do Paulistão.

O Peixe está fora das semifinais do Campeonato Paulista nas principais categorias de base, o Sub-15, Sub-17 e o Sub-20. O Santos é o único time dos grandes de São Paulo que não tem chances de conquistar o título por alguma dessas categorias.

Pelo o Sub-15, o alvinegro foi eliminado pelo Ibrachina nas quartas de final. O Peixe empatou o jogo de ida no CT Rei Pelé em 0 a 0 e perdeu o jogo de volta por 2 a 0. Corinthians e Palmeiras são semifinalistas, o São Paulo está eliminado.

Pelo Sub-17, o Santos foi eliminado pelo Red Bull Bragantino nas quartas de final. A equipe perdeu o primeiro jogo fora de casa por 3 a 1, e foi derrotado novamente no jogo de volta no CT Rei Pelé por 3 a 1. Palmeiras, Corinthians e São Paulo são semifinalistas.

O time Sub-20 foi eliminado na terceira fase da competição O Peixe terminou em 3º lugar do grupo 25, atrás do Red Bull Bragantino e da Ferroviária. Palmeiras e São Paulo seguem na competição e o Corinthians foi eliminado.

Santos passou vexame com os profissionais em 2023

Pelo time principal no Campeonato Paulista de 2023, o Santos não foi bem. Pelo terceiro ano consecutivo a equipe brigou contra o rebaixamento no campeonato, e apesar de não ter sido rebaixado, a equipe também não conseguiu passar da primeira fase e se classificar para as quartas de final.

O Santos terminou terminou em terceiro lugar no grupo A do paulista com 14 pontos. A equipe ficou atrás do Bragantino com 20 e o Botafogo-SP 14. Apesar do mesmo número de pontos, o Botafogo se classificou pelo critérios de desempate.