Vasco supera o Santos e faz o Peixe perder posições no Brasileirão

A disputa contra o rebaixamento promete ser quente até as últimas rodadas, com equipes com jogos a menos e a distância do Z-4 para a 13ª posição de apenas seis pontos, o fim de campeonato será emocionante. 

A equipe do Santos faz um grande segundo turno, após Marcelo Fernandes assumir o time da Baixada Santista, o Alvinegro Praiano reencontrou o seu melhor futebol e hoje está a cinco pontos do Cruzeiro, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Vasco também faz um segundo turno de encher os olhos e, apesar de estar atrás do time santista, tem campanha melhor na segunda parte do campeonato.

Segundo o ‘Espião Estatístico’, do site ‘GE’, o Cruzmaltino é a 5ª melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, com 24 pontos ganhos, um aproveitamento de 57,1%, enquanto o Santos ocupa a sétima colocação também com 24 pontos, mas com aproveitamento de 53,3%. O líder do segundo turno é o Atlético-MG, o Galo de Felipão tem 30 pontos e um aproveitamento de 66,7%.

O desempenho que mais chama a atenção é do Botafogo, líder desde a terceira rodada, o Fogão tem apenas 13 pontos conquistados em 42 possíveis, um aproveitamento de apenas 31%, o clube está dentro da ‘zona de rebaixamento’ ao lado de Cruzeiro, com 33,3% de aproveitamento, Goiás, 28,9% e o já rebaixado América-MG, que possui apenas 24,4%.

Outras equipes que estão abaixo do esperado são Fluminense e Internacional, o campeão da Copa Libertadores ocupa apenas a 15ª posição, com 16 pontos conquistados e um aproveitamento de 38,1%, já o Colorado está na 13ª, com 19 pontos e um aproveitamento de 42,2%.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a campanha no segundo turno será crucial para a manutenção de times na Série A e também para a conquista do título.