Vai renovar? Contrato de gringo está próximo do fim e Santos liga o alerta

Jogador que chegou no Santos na janela do meio do ano e foi importantíssimo na vitória contra o Palmeiras tem seu contrato se encerrando no final deste ano. Na última janela de transferência o Santos trouxe nove reforços.

O Santos vive momento de recuperação no Campeonato Brasileiro, mas o saldo de 2023 é que não foi um bom ano para a equipe. O Peixe vem de três vitórias consecutivas no campeonato contra : Bahia, Vasco e Palmeiras. A equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas ainda corre o risco, estando em 15º com 30 pontos.

Para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento inédito, o presidente Andrés Rueda não poupou esforços na janela do meio do ano e trouxe uma barca de nove reforços para melhorar o elenco. Chegou o lateral-direito Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch, Maxi Silvera e Morelos.

Atacante uruguaio estreou com o pé direito

Maxi Silvera de todos os reforços foi o que mais demorou para ter uma oportunidade na equipe, e quando chegou aproveitou da melhor forma possível. O atacante estreou contra o Palmeiras na última rodada e com excelente atuação entrando no segundo tempo, deu a assistência da vitória para o gol de Marcos Leonardo.

O atacante uruguaio de 25 anos, chegou ao Santos com aprovação do então técnico do clube Diego Aguirre. Silvera estava livre no mercado após passagem no futebol Méxicano e assinou contrato com o Peixe apenas até o final deste ano. Depois da boa partida, o jogador deixou boas impressões e deve ter mais oportunidades, para então o Santos definir o seu futuro.