Vagner Love quase jogou no Santos

O atacante Vagner Love tem uma bela história escrita em dois clubes do estado de São Paulo: Corinthians e Palmeiras. No entanto, Love também ficou perto de deixar sua marca em outro clube de SP: o Santos. Em 2018, o atacante chegou a um acordo com o Peixe, mas foi impedido de assinar pelo clube que defendia na época, o Besiktas.

A negociação estava sendo realizada no último dia da janela de transferências. Às pressas, as duas partes tentavam chegar a um acordo, mas não conseguiram. Love até teve um acerto verbal com o Peixe, mas o Besiktas não assinou a rescisão contratual do atleta, impedindo a concretização da contratação. Na época, o atacante chegou a culpar o clube turco pelo desfecho negativo.

“O presidente do Besiktas fez uma tremenda covardia. Estava tudo certo, e ele sumiu”, disse o empresário de Vagner Love em entrevista na época. A contratação do atacante era vista com bons olhos por toda a comissão santista, principalmente pelo técnico Cuca, já que a posição de centroavante era a mais carente no elenco alvinegro.

Na época, Yuri Alberto, com apenas 17 anos, era o único centroavante no elenco. Gabigol e Eduardo Sasha atuavam “improvisados” na posição. No fim das contas, o Peixe contratou um “camisa 9” apenas em 2019, e foi um nome que definitivamente não deixará saudades para o torcedor santista: o colombiano Fernando Uribe.

Vágner Love retornou para o futebol brasileiro no mesmo ano, mas novamente para defender as cores do Corinthians. Hoje, o atacante atua pelo Sport, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.