UFMG mandou a real: Santos tem chances absurdas de jogar a Série B em 2024

A torcida do Santos estava vivendo uma lua de mel com o time, eram três vitórias consecutivas e a esperança de ficar na Série A do Campeonato Brasileiro estava renovada. Mas a derrota de 3 a 1 para o Red Bull Bragantino foi uma ducha de água fria.

O Santos havia começado a rodada 27 fora da zona de rebaixamento, mas com as vitórias de Bahia e Vasco, o time de Marcelo Fernandes voltou ao Z-4.

Para sair dessa zona incômoda, o Peixe precisava apenas de um empate contra o Massa Bruta, mas o time da Vila Belmiro não conseguiu segurar os comandados do treinador português, Pedro Caixinha, e acabou derrotado.

Estatística mostra as chances reais do Santos jogar a Série B

Com a derrota, as chances de rebaixamento do Santos aumentaram e é, atualmente, a terceira maior da competição, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estando à frente apenas de América-MG e Coritiba, que possuem 99,47% e 96,8%, respectivamente. O Santos possui 37,1% de chance de jogar a Série B em 2024, chance maior que até mesmo o Goiás, que tem 34,9%, mesmo com o time do Santos à frente do esmeraldino.

A derrota foi um baque para o Alvinegro Praiano, o próximo compromisso é um confronto direto contra o rebaixamento. O Santos enfrenta o Internacional no próximo domingo (22), no Beira-Rio, às 16h. O time de Porto Alegre está a apenas dois pontos do Z-4 e, de acordo com a UFMG, tem 17,6% de chance de ser rebaixado pela segunda vez em sua história.

Se antes o time do Santos dependia de si mesmo, agora a situação mudou, para o time da Baixada Santista sair da zona de rebaixamento, o Vasco não pode somar três pontos contra o Flamengo, fora de casa, e o time do litoral paulista precisa da vitória contra o Colorado.