Turra chega chegando e faz mudanças drásticas no Santos

O técnico Paulo Turra foi contratado na semana passada pelo Santos para o lugar de Odair Hellmann e fez mudanças drásticas nas metodologias de treino. Com o objetivo de melhorar a fase do Peixe, Turra quer vitórias para tirar o time de perto da zona de rebaixamento.

Na entrevista coletiva de apresentação, Turra explicou que o elenco do Santos é inchado. “Conversamos com o presidente, precisa sim de um acréscimo de qualidade no plantel. Porém, com todo respeito, vamos tratar internamente. Estamos tratando. Temos 38 jogadores, é um grupo inchado. Vamos tomar decisões. Eu não posso chegar de um dia para o outro e fazer uma revolução. Algumas atividades serão tomadas. Temos que fazer algo diferente, também dentro de campo. Vamos fazer algo diferente, mas não vamos inventar nada”, declarou.

Ainda na coletiva, Turra explicou que vai precisar mesclar os princípios táticos com o DNA do Santos. “Tenho que equilibrar a equipe, atacando sem me preocupar em defender e vice-versa. Tenho que achar um equilíbrio. E vamos fazer isso. Quando nossos jogadores estiverem com a bola, se concentram em atacar. É toda questão mental, de comportamentos, que vamos aplicar. O Santos vai ser um time ofensivo, vai sim, mas vai ser muito organizado se defendendo. Tem que correr e muito para ter a bola. Quando tivermos a bola, vamos pensar em atacar. É um equilibro. Já começamos a colocar em prática. Com a bola tem condições de ser ofensivo, mas é preciso ter um equilíbrio. Temos qualidade, temos que arcar organizados”, disse.

“Os números mostram. Minha equipe teve equilíbrio entre atacar e defender no Athletico, fizemos muitos gols e levamos poucos. Os gols são preparados e ensaiados nos treinamentos, não só na bola parada. É uma metodologia de trabalho que tenho convicção. Não abro mão. A equipe vai saber o que fazer com a bola, vai chegar ao fundo e por dentro sabendo o que fazer, mas não tiro a individualidade. Temos jogadores interessantes no individual que podem decidir em um jogo. Quando atacar, vamos de fato atacar, e sem bola vamos defender com 11, é muito importante”, finalizou.

Saiba como assistir Santos x Blooming

O Santos enfrenta o Blooming na próxima quinta-feira (29), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 19 horas. A partida acontece com portões fechados e terá transmissão da ESPN e do Star+.

Ambas as equipes já estão eliminadas do torneio. O Santos está na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que está em segundo. O líder é o Newell’s Old Boys, com 15. Os bolivianos estão na lanterna, com zero.