Três grandes jogadores que vão ficar livres no mercado para o Santos ficar ligado
Visando não repetir o desempenho dos últimos dois anos, o Santos ainda busca reforçar a equipe para 2023. O único entrave é na questão econômica, uma vez que o clube passa por uma crise financeira complicada.
A tendência é buscar jogadores no mercado que estão em final de contrato para, dessa forma, serem contratados de graça ou seja, não tendo que pagar nenhuma multa rescisória ou taxa de transferência, apenas os valores do contrato.
Diante disso, confira três nomes que podem ser contratados a custo zero, e mudariam o Santos de patamar.
A começar pelo zagueiro Mina, que atua no Everton, da Inglaterra. Apesar de não viver bom momento, o clombiano teve grande passagem pelo Brasil entre 2016 e 2017, sendo titular da Seleção Colombiana na Copa do Mundo de 2018.
Aos 28 anos, ele acumula apenas quatro jogos na atual temporada, e ainda não se sabe se ele renovará seu contrato, que se encerra no meio do ano. Mesmo com a chegada de Joaquim, Maicon não vive um bom momento e seu contrato se encerra em dezembro, Logo, a contratação de Mina seria muito boa para o Peixão.
James Rodríguez
Outro colombiano na lista, desta vez um nome ainda mais badalado. Trata-se do meia James Rodríguez, o camisa 10 dos sonhos de praticamente qualquer equipe na América do Sul.
Após passagens pelo Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, a carreira do jogador entrou em declínio e agora não deve mais vestir a camisa de um grande europeu. Após uma aventura no futebol árabe, foi jogar no Olympiacos, da Grécia. Nesta temporada, acumula cinco gols em cinco assistências na liga grega.
Matheus Uribe
Fechando o trio de colombianos, Matheus Uribe também surge como um possível grande reforço. Com contrato expirado, o Porto ainda não ofereceu nenhuma proposta de renovação.
Em busca de um volante, Odair Hellmann pode ter a solução em suas mãos. Marcador, de contenção e com ótima saída de bola, ele cairia como uma luva no meio do Santos, que possui muitas características mais ofensivas.
O atleta é titular absoluto do Porto, mas já beira os 31 anos. Desta forma, pode pensar em assinar um contrato mais longo na América do Sul, e representar um dos maiores do continente.