Treinador que negou McDonald’s a Neymar passou vergonha no Sportv

O atual craque da seleção brasileira, Neymar, conquistou o Sul-americano de 2011 ao lado de treinador que passou vergonha na televisão. Ney Franco se apresentou no programa Bem, amigos!, do Sportv, onde cantou ao lado do seu grupo musical ao vivo durante o programa.

Situação Inusitada

O Brasil foi campeão do Sul-americano de 2011, o elenco era composto por jogadores que hoje se tornaram grandes estrelas do futebol mundial. Naquele plantel, tinha jogadores como Casemiro, atualmente no Manchester United, da Inglaterra, e conquistador de 5 Champions League pelo Real Madrid. Aquele elenco tinha também Lucas Moura, que fez sucesso na Europa e recentemente voltou para o São Paulo, seu clube formador.

Porém o principal jogador daquela equipe, era Neymar, com 19 anos, já era visto como um potencial craque do futebol mundial. O Brasil se consagrou campeão, e Neymar não era o líder da equipe só dentro dos gramados, Ney Franco treinador da equipe naquele campeonato, relatou em entrevista ao UOL, momento inusitado que vivenciou com o jogador.

Ney Franco, contou que durante a campeonato, após vencer uma partida e representando vários jogadores, Neymar foi até a comissão técnica, pedir para que eles pudessem comer um sanduíche no restaurante de Fast Food McDonald’s. O treinador contou como foi a resposta do jogador e como isso foi importante para o grupo:

“Após a vitória, o Neymar pediu para que alguns jogadores fossem liberados para comer no McDonald’s, a gente explicou, junto com o preparador físico, para segurarem um pouco, que o melhor era comer o carboidrato no restaurante. A alimentação faz parte da recuperação dos atletas. O Neymar, com todo o seu domínio sobre o grupo, conseguiu aceitar que estávamos certos e segurou a onda. Parece pequeno, mas é um fator interessante que mostra a boa relação que tínhamos. Isso foi marcante, jogamos bem e conquistamos o título da competição”, relatou na entrevista.