Torcida recebe comunicado e poderá mudar o futuro do Santos

Os sócios do Santos têm até hoje (16) para escolherem a forma de votação na assembleia do dia 21 que será importante nas eleições do clube. Em dezembro a torcida santista conhecerá o próximo presidente do clube.

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou mudança no Estatuto Social do clube, de quais sócios terão direito a voto nas eleições deste ano. Os conselheiros decidiram permitir que os associados de no mínimo dois anos (6 de novembro de 2021), possam votar no pleito presidencial do clube.

Confira o novo parágrafo no artigo 101° do Estatuto do clube: “Parágrafo Único: Fica estabelecido que para AG, eleição, a ser realizada no mês de dezembro de 2023, unicamente para esta eleição, o direito adquirido a voto do associado, cujo prazo de filiação de associação ao clube era de 1(um) ano ou mais na AG de 06/11/2022.”

No próximo sábado (21) vai acontecer a Assembleia de votação, para saber se  essa mudança será efetivada, os sócios do clube votarão e é preciso “sim” de dois terços dos votos.

Os sócios podem escolher o voto presencial ou virtual, e têm até hoje (16) para decidir. Para votar virtualmente o associado precisará estar com seu CPF, e-mail e celular com DDD atualizados, pois as senhas de acesso ao voto eletrônico serão transmitidas por esses meios.

O sócio que quiser votar virtualmente deverá entrar no site www.sociorei.com e acessar o menu “minha conta”, depois o submenu “Assembleia do Estatuto Social” e clicar na aba “Alteração do domicilio eleitoral” realizando a alteração.

Andrés Rueda não irá se recandidatar

O atual presidente do Santos, Andrés Rueda, garantiu que não vai participar das eleições deste ano para a presidência do clube. O dirigente falou que tinha a sua vida tranquila e desejou ser o presidente do Santos para ajudar o clube que estava em situação complicada, mas que agora ajeitou a casa para o próximo presidente e deseja voltar a dormir e acordar tarde.