Torcida do Santos recebeu a melhor notícia sobre o Atlético-MG

O Santos vai abrilhantar mais uma grande festa do futebol brasileiro no próximo domingo, 27 de agosto. Neste dia, o Peixe vai encarar o Atlético-MG na abertura do estádio do clube mineiro, a Arena MRV. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e terá início às 16 horas.

O local do jogo, inclusive, foi confirmado pela própria CBF. A tendência é que mais de 30 mil pessoas assistam ao jogo na nova casa atleticana. Porém, um fator que animou a torcida santista é que o Santos possui um bom retrospecto em estreias de estádios.

Ao todo, em 21 partidas de estreia disputadas, o Peixe venceu 14, empatou cinco e perdeu três. Dentre essas inaugurações está a da Vila Belmiro, em 1916, quando a equipe venceu o Ypiranga-SP por 2 a 1.

Nova Vila Belmiro

O Santos está cada vez mais próximo de acertar os últimos detalhes para iniciar a modernização da Vila Belmiro. A modernização do estádio deve custar aproximadamente R$ 400 milhões. Apesar de ainda não ter datas para o início da modernização, a diretoria santista estipula que ela começará no primeiro semestre de 2024.

Com isso, o prazo estimado para entrega da nova Vila Belmiro é de 24 meses, ou seja, dois anos. A tendência é que o estádio seja entregue pouco antes da Copa do Mundo de 2026. Com isso, o time terá que procurar outro local para mandar seus jogos enquanto a Vila estiver fechada. Inicialmente, a ideia é utilizar o Canindé, estádio da Portuguesa, mas uma nova possibilidade é a utilização do Pacaembu, palco que já recebeu o Peixe em jogos históricos e que será reinaugurado no próximo ano.

Chances de rebaixamento

Com doses de emoção, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1, no último domingo, 20 de agosto, em jogo disputado na Vila Belmiro (SP), e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos conquistados, o Peixe é o décimo sétimo colocado e deu esperança aos torcedores com uma possível saída do Z4.

De acordo com dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem 42,9% de chance de ser rebaixado. Na rodada passada, a chance era de 55%. Com 20 jogos disputados, o Peixe tem cinco vitórias, seis empates e nove derrotas.