Torcida do Santos promete nova arma para salvar o time

Uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro, a torcida do Santos continua tentando ajudar o time a sair da situação difícil que vive na Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, as torcidas organizadas do Peixe prometeram apoiar o time no embarque para Belo Horizonte, no sábado, 2.

No dia seguinte, o Alvinegro Praiano enfrenta o América Mineiro, no Estádio Independência. Com isso, foi anunciada uma caravana para o aeroporto de Congonhas, às 14h.

Ações recorrentes

As torcidas organizadas do Peixe, inclusive, já realizaram três iniciativas parecidas nas últimas semanas. Primeiro, também foi realizada uma caravana para o aeroporto de Congonhas antes do confronto diante do Atlético Mineiro.

Depois, houve uma convocação a todos os torcedores santistas para comparecer ao CT Rei Pelé no dia 5 de agosto para apoiar a equipe antes da partida diante do Athletico. O jogo em questão terminou empatado em 1 a 1. Já na primeira ação, foi organizado um “corredor de fogo” antes da partida contra o Grêmio, no último domingo, dia 20. O jogo foi válido pela 20ª rodada da Série A e foi vencido pelo Santos por 2 a 1.

Reforço na Vila

O Santos segue atento nas opções disponíveis no mercado da bola e, por isso, acertou a contratação de mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que estava livre no mercado após ter seu vínculo com o Necaxa, do México, encerrado. A informação é do portal Lance!.

Aos 25 anos, o jogador desembarca na Baixada Santista após ser indicado pelo técnico Diego Aguirre. Ainda sem assinatura de contrato, Silvera realizará exames médicos no CT Rei Pelé e, caso seja aprovado, o acordo será fechado.

O Peixe tem até o dia 15 de setembro para realizar trocas na sua lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro e segue ativo no mercado da bola. Silvera é o oitavo contratado do Santos na janela de transferências. Anteriormente, o clube também fechou com o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.