Torcedores, calma! Árbitro de Santos e Coritiba vai te deixar furioso

Na luta para evitar o primeiro rebaixamento inédito em sua história, o Santos enfrenta o Coritiba com um árbitro que já causou muita dor de cabeça. O Peixe tenta se reerguer no campeonato após a goleada histórica sofrida para o Internacional.

Na última rodada do Brasileirão o Santos foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional. A equipe foi derrotada pelo placar de 7 a 1, em partida vexatória. A goleada foi a maior sofrida pelo Santos na sua história do Campeonato Brasileiro, e a maior desta edição da competição.

Na quinta-feira (26), o Peixe enfrenta o Coritiba, às 21:30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do campeonato. O Santos busca se reerguer na competição, contra um adversário que tem mínimas chances de não ser rebaixado. Em 18ª lugar com 30 pontos, o clube precisa vencer para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

O Coritiba chega para está partida com 98,9 % de chances de ser rebaixado. A equipe perdeu seus últimos dois jogos, em casa, contra Cuiabá e Palmeiras. Enfrenta o Santos precisando vencer para conquistar uma permanência histórica.

Para a partida, a CBF escalou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, e os auxiliares Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiago Henrique Neto. Wagner esteve presente em jogo polêmico justamente entre Coritiba e Santos em 2022 e sua escalação não agradou os torcedores do Peixe.

Polêmica em pênalti marcado

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, Santos e Coritiba se enfrentaram na Vila Belmiro. O Peixe venceu o jogo por 2 a 1, mas a partida ficou marcada pela marcação de um pênalti polêmico por Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro do jogo.

Enquanto o Peixe vencia por 1 a 0, Wagner marcou um pênalti de Zanocelo em Andrey. Na jogada, o meio campista do Santos, se joga na bola e não acerta o jogador do Coritiba, que força o contato dentro da área.

Após a marcação do pênalti, os torcedores e a direção do Santos ficaram indignados com o juiz e com o VAR por não ter intervido no lance. Agora Wagner vai apitar novamente joga entre as equipes na Vila Belmiro.