Temporada 2023 conta com um fato inusitado do Santos na Vila Belmiro

A temporada de 2023 para o Santos na Vila Belmiro está sendo estranha. O Peixe está invicto jogando em casa, mas possuí mais empates que vitórias. No total, o placar terminou em igualdade cinco vezes, enquanto apenas quatro triunfos apareceram no ano.

Esses triunfos foram contra Mirassol, São Bento, Portuguesa e Iguatu-CE. Nenhuma das equipes superadas estava na elite do futebol nacional. Os empates em casa foram contra Água Santa, Ferroviária, Corinthians, Audax Italiano e Atlético-MG.

O Santos enfrenta o Botafogo-SP nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, em busca da classificação e para melhorar o aproveitamento da equipe em casa. Com vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Peixe está com vaga a encaminhada.

Mal chegou no Santos e teve lesão confirmada

O atacante Luan Dias está fora da partida diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador, que foi recentemente contratado junto ao Água Santa, sofreu lesão na coxa.

As equipes se enfrentam nesta quarta, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe venceu o confronto de ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avançará na competição. Após a realização de exames de imagem, o meia Luan Dias teve constatada uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. O atleta iniciou tratamento na fisioterapia do clube.