Soteldo prova ser melhor que todos os gringos do Brasileirão e dá um baile na América

O Santos possui um verdadeiro craque em seu elenco, o camisa 10 santista, Yeferson Soteldo sempre demonstrou ter qualidade, mas viveu altos e baixos na volta ao Santos. 

O venezuelano retornou à Vila Belmiro em 2022, cedido por empréstimo pelo clube mexicano, Tigres. O jogador teve uma reestreia de gala e deu uma assistência para Lucas Braga na vitória do Peixe contra o São Paulo, na Vila Belmiro. 

Entretanto, o atacante sofreu com lesões e teve sua permanência questionada, mas Andrés Rueda optou por exercer a compra do baixinho. O que poucos esperavam era que, após a compra ter sido efetuada, o treinador da equipe na época, Paulo Turra, iria afastar o jogador por indisciplina.

Soteldo dá show e fica atrás apenas de Lionel Messi

Soteldo ficou de fora por 6 partidas, até que Turra fosse demitido, seu substituto, Diego Aguirre, enxergava o jogador como peça fundamental da equipe, assim como Odair Hellmann, antecessor de Paulo Turra. 

Após a chegada de Marcelo Fernandes como treinador do time, Soteldo ganhou ainda mais espaço no Santos, voltando a ser titular. Com as boas atuações, o jogador foi convocado para a seleção da Venezuela, em busca da inédita classificação para a Copa do Mundo de 2026.

O camisa 10 santista também usa o número em sua seleção, e está sendo peça importante na histórica campanha de seus país. A Venezuela ocupa atualmente a 4ª posição nas eliminatórias, com sete pontos somados. 

Soteldo teve grande destaque na última rodada, contra o Chile, o venezuelano foi o autor de um gol e uma assistência no confronto. A atuação rendeu ao baixinho a segunda maior nota do site ‘SofaScore’, com 8,7, atrás apenas de Lionel Messi, com a nota 9,0.

O jogador estará à disposição de Marcelo Fernandes contra o Red Bull Bragantino, mas deve começar no banco de reservas devido ao desgaste da viagem.

Sem Soteldo, o Santos deve ir a campo com: João Paulo, Joaquim, João Basso, Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.

A bola rola hoje (19)  às 20h, na Vila Belmiro.