Soteldo encara mais problemas no Santos

O Santos entra em campo neste domingo com um desfalque importantíssimo. O meio-campista Soteldo, que vive grande fase sob o comando de Marcelo Fernandes, recebeu uma punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e desfalca o Peixe diante do Internacional, a partir das 16 horas, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Além do craque, o Santos também não terá João Paulo – suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos – embaixo das traves… O treinador Marcelo Fernandes, que conheceu a primeira derrota no novo trabalho dentro da Vila Belmiro, enfrenta um cenário crítica diante do concorrente direto na briga contra a Zona de Rebaixamento. O Peixe, atualmente, na degola, soma apenas dois pontos a menos em relação ao Internacional.

O pior é que a ausência de Soteldo pode aumentar na sequência do Brasileirão. De acordo com a reportagem do Lance!, o meio-campista sentiu dores e apresentou uma virose na reapresentação ao Santos pós Data FIFA. O Baixinho participou dos dois duelos da Seleção Venezuelana no mês de Outubro.

Quem diria…

Para surpresa de grande parte da torcida sul-americana, Soteldo & companhia fazem uma campanha boa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. São sete pontos conquistados em nove disputados com direito a um sonoro 3 a 0 para cima do Chile e um histórico empate com o Brasil, em 1 a 1. A Seleção Venezuelana, aliás, tem a mesma pontuação da Seleção Canarinha após quatro rodadas…

Soteldo já acumulou um gol e uma assistência. A próxima Data FIFA e, consequentemente, ausência do meio-campista na Vila Belmiro – só uma reviravolta tira o craque da convocação do treinador Fernando Batista – está marcada para o meio de Novembro. A Seleção da Venezuela joga contra Peru (fora de casa) e Bolívia (como mandante).