Soteldo e Medel estarão em campo e reencontro promete muita treta

Jogadores se reencontraram em campo novamente, após a confusão generalizada no jogo entre Santos e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O jogo do reencontro terá grande importância e promete ser pegado.

Nesta terça-feira (17) Venezuela e Chile se enfrentam às 18 horas, no Estádio Monumental de Maturín. As seleções se enfrentam pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Chile está em 5º lugar e a Venezuela em 6º, ambos com 4 pontos, e as equipes desejam pontuar já pensando no Mundial.

Entenda a treta entre os jogadores

Soteldo está convocado pela Seleção Venezuelana, e está cotado para jogar de titular após boa atuação como reserva contra o Brasil. Medel é titular absoluto na Seleção do Chile e os jogadores podem se enfrentar após confusão por seus times no Brasileirão.

Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ganhou o confronto direto entre equipes que brigam contra o rebaixamento, por 4 a 1, e a partida ficou marcada por confusão generalizada.

No segundo tempo, enquanto o Santos vencia por 3 a 1, o camisa 10 do Peixe subiu em cima da bola com os dois pés, Sebastián Ferreira atacante do Vasco entendeu a jogada como provocação e chegou forte no venezuelano, começando confusão generalizada no gramado.

Medel pode perder retal final do Brasileirão

A confusão gerou dois jogadores expulsos do lado do Santos, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, enquanto Medel foi expulso pela equipe cruzmaltina. O zagueiro chileno foi o jogador que mais se exaltou durante a confusão e discutiu com vários jogadores santistas, após o jogo ele foi denunciado por “agressão física” e pode pegar suspensão de até 12 jogos.

Agora os jogadores se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa, jogo vale pontos importantes para suas Seleções garantirem pontos pensando no Mundial em 2026 e o confronto promete ser de muita disputa.