Só falta assinar: Monaco liberou e Santos fica perto de mais um reforço

O Santos está em negociações para contratar o volante Jean Lucas, que pertence ao Monaco, da França, na segunda janela de transferências de 2023. No início do ano o Peixe já havia tentado a liberação, mas sem sucesso. As conversas continuam para finalizar o negócio. As informações são do ge.

De acordo com informações, o Monaco liberou Jean Lucas para ser comprado pelo Santos. Com a venda do atacante Ângelo ao Chelsea por 15 milhões de euros (R$ 79 milhões), o Peixe está com folego em caixa e pode fazer investimento.

Jean Lucas tem contrato com o Monaco até 2026, mas não está sendo muito utilizado. Na última temporada o jogador participou de apenas 10 jogos no clube francês. No início de 2023, o Santos havia tentado um empréstimo até o fim do ano, mas não obteve sucesso pelas condições oferecidas ao Monaco.

No entanto, após conseguir liberação com o clube, o Santos tenta chegar a um acordo com o jogador para os vencimentos do volante. O Peixe ofereceu pagar cerca de R$ 500 mil mensais, mas o valor ainda está longe do valor recebido na França, que ultrapassa a casa do milhão.

Pacotão de 13 reforços chegou no Santos

O Santos anunciou na última segunda-feira (10) o seu 13° reforço para a temporada de 2023. A chegada do lateral esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG, vai ser fundamental para cobrir lacuna no elenco de Paulo Turra, que tem Felipe Jonathan fora da temporada por lesão e Felipe Pires afastado por indisciplina.

Em situação delicada na temporada, o Santos tem apenas 16 pontos no Brasileirão e ocupa a 13° colocação. Para melhorar o futuro do clube, a diretoria está atrás de reforços pontuais que cheguem e virem titular. Com apenas uma competição disputar, já que foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Peixe foca em se afastar da zona de rebaixamento.