Situação do Santos estaria pior ainda não fosse essa atitude da direção

Bastante criticada pela torcida do Santos, a diretoria do clube tomou uma decisão que pode mudar os rumos da equipe no restante da temporada. Apesar de todo o assédio do futebol europeu, o Peixe conseguiu segurar Marcos Leonardo, artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols.

Com uma eficiência impressionante, o jovem atacante marou 8 dos últimos 12 gols do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Na última vez que Marcos Leonardo ficou de fora, a equipe foi derrotada por 4 a 0 para o Fortaleza, no Castelão.

No duelo em questão, o artilheiro pediu para não jogar, pois estava “sem cabeça”, após o término das negociações com a Roma, da Itália. Mesmo com a vontade de atuar no futebol europeu, Marcos Leonardo continuou no Santos, por conta das vendas anteriores de Deivid Washington e Ângelo para o Chelsea.

Reintegrado ao elenco, o jogador voltou a ser titular na equipe treinada pelo interino Marcelo Fernandes. Na vitória contra o Bahia, na última segunda-feira (18), o camisa 9 teve ótima atuação e chegou ao 50º gol com a camisa do Peixe.

Focado na luta contra o rebaixamento, Marcos Leonardo recebeu uma promessa de que será negociado pelo Santos na próxima janela de transferências. Porém, o diretor de futebol Alexandre Gallo já deixou claro que a transferência só será concluída caso as cifras agradem a diretoria santista.

Próximos jogos do Santos

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro

Dom, 22/10 – Internacional x Santos – Beira Rio

Qua, 25/10 – Santos x Coritiba – Vila Belmiro