Notícias

Urgente: Presidente do Santos decide renovar com Carille nessa segunda

O Santos deve decidir o futuro do técnico Fábio Carille nesta segunda (18), o comandante foi extremamente vaiado pela torcida após a derrota para o CRB e a sua permanência é uma verdadeira incógnita. Apesar de ter renovado automaticamente o seu contrato após o acesso à Série A, o treinador não vive boa fase e o clima com os torcedores não é bom, porém, o presidente Marcelo Teixeira garante que a renovação é prioridade. 

“Já autorizamos o departamento a conversar com o Fábio Carille e definir a situação. Queremos definir hoje mesmo essa situação. A prioridade e a preferência é o contrato do Fábio, mas não podemos cravar que ele manterá esse trabalho. Dependerá do que estão conversando para a gente ter a certeza de que é uma decisão que favorecerá ambas as partes”, afirmou o presidente.

Carille chegou ao Santos no início de 2024 e fez um bom Campeonato Paulista, levando o clube até o vice-campeonato do estadual, perdendo apenas para o Palmeiras. Os problemas começaram na Série B, a equipe do treinador começou a ter um desempenho ruim dentro da competição e chegou a ficar rodadas fora do G-4, mesmo com o título, a torcida não aprovou a campanha e quer o treinador longe da Vila Viva Sorte em 2025.

Torcida na bronca

Carille admite que a relação com a torcida não está fácil, além do desempenho fraco da equipe, o treinador também é alvo de críticas pela falta do uso de atletas revelados nas categorias de base do clube. Nomes como JP Chermont, Jair Cunha e Souza, foram usados apenas em último caso, o que gerou descontentamento na torcida. 

Outros atletas como Miguelito e Enzo Monteiro praticamente não entraram em campo, mesmo sendo nomes frequentes nas convocações da seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo