Se apoiou no Santos, rodou na Europa e pode ajudar a rebaixar o Peixe para a Série B

Lutando contra o rebaixamento inédito pra a Série B, o Santos irá enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro. Em confronto direto, o Peixe contará com o apoio da torcida, que esgotou todos os ingressos disponíveis para a partida.

O duelo contra a Raposa marcará o reencontro do clube com um velho conhecido do torcedor santista: O goleiro Rafael Cabral, que foi titular da equipe nos títulos da Copa do Brasil de 2010 e da Copa Libertadores de 2011.

Dez anos depois de deixar o Peixe, o goleiro irá enfrentar o antigo clube pela primeira vez na carreira. Após se destacar pelo alvinegro, Rafael Cabral atuou por Napoli, Sampdoria e Reading no futebol europeu. Além disso, teve breve passagem pela Seleção Brasileira no período.

No Cruzeiro desde 2022, foi uma das principais peças da equipe na conquista da Série B do ano passado. No começo desta temporada, o ex-goleiro do Peixe foi nomeado o capitão da equipe. Atualmente, a Raposa não vive grande fase e também está na briga contra o rebaixamento.

O duelo decisivo marcará a estreia de Zé Ricardo no comando da equipe celeste. Contratado após a demissão de Pepa, o técnico tem a missão de afastar o time do Z4. Para isso, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com: Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Vital); Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Gilberto (Wesley)

Próximos jogos do Santos

Qui, 14/09 – Santos x Cruzeiro – Vila Belmiro

Seg, 18/9 – BahiaSantos – Arena Fonte Nova

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – PalmeirasSantos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro