Sasha está de volta à Vila Belmiro e abriu mão de processo contra o Santos

O atacante que foi titular da equipe do Peixe vice-campeã do Brasileirão de 2019 vai voltar a Vila Belmiro atuando por outro clube paulista. O jogador saiu do Santos movendo um processo contra a equipe, mas abriu mão de grande parte do dinheiro.

Eduardo Sasha é o centroavante titular do Red Bull Bragantino, e volta hoje (19) a Vila Belmiro para enfrentar o Peixe pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser muito importante para ambas as equipes, o Peixe precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e o Bragantino quer continuar na cola do Botafogo.

Sasha é o artilheiro do Massa Bruta na temporada com 12 gols marcados em 29 jogos, e é a esperança de gols da equipe. O jogador jogou pelo Santos, de 2018 a 2020, e foi vice-campeão brasileiro sendo o titular da equipe em 2019. Pelo Peixe atuou em 104 jogos e marcou 23 gols.

Sasha moveu ação contra o Santos

O jogador deixou o clube após mover ação durante a paralisação da pandemia de 2020, Sasha cobrava atrasos no recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O valor pedido pelo jogador chegou a R$ 15 milhões.

O atacante fez um acordo na justiça para retirar o processo contra o Santos, recebendo 90% a menos do que gostaria e foi vendido por 1,5 milhões de euros ao Atlético Mineiro. O jogador falou em respeito ao Santos gostaria de sair do clube pelas portas da frente:

“Meus advogados sempre me passaram a situação muito clara e me informaram que eu teria êxito no final de toda essa pendência jurídica. Porém, como o Santos é vítima nessa história, eu decidi abrir mão de cerca de 90% do que teria direito de receber na ação para poder deixar no clube recursos da minha venda, que espero que auxiliem a quitar pendências existentes, principalmente com meus ex-companheiros, isso porque respeito a instituição e quero sair de lá pelas portas da frente e não em litígio”, declarou Sasha na época.