São Paulo prepara pacotão de dispensa e 7 atletas podem parar no Santos

A temporada do São Paulo está praticamente no fim, o clube foi campeão da Copa do Brasil e em 10º lugar não tem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro. O clube já está planejando o elenco para 2024 e pode fazer grande número de dispensas, o Santos está de olho nos jogadores.

O tricolor está planejando seu elenco para a próxima temporada, e do atual elenco tem oito jogadores com contratos que se encerram no final de 2023, são: Lucas, Rafinha, Caio Paulista, Erison, David, Alexandre Pato, Felipe Alves e Walce.

Caio Paulista tem situação definida e o clube planeja contratar o jogador. O jogador está emprestado do Fluminense e foi titular durante toda a temporada da equipe, sendo peça importante no título da Copa do Brasil. O São Paulo terá que desembolsar R$ 20 milhões para contratar o jogador em definitivo.

Os outros sete jogadores não tem futuro definido ainda. Com apenas 2 meses no clube, Lucas tem vínculo até o final do ano e foi importante na reta final da Copa do Brasil, porém o jogador já tinha demonstrado que contrato com o tricolor seria só até o final de 2023.

Rafinha tem 38 anos e o clube estuda se vai renovar com o jogador. Erison e David estão no clube por empréstimo e não devem ser comprados pelo São Paulo. Alexandre Pato tem contrato de produtividade com o tricolor e já foi informado que o clube nao tem desejo de contar com o jogador em 2024 e estará livre no mercado, o Santos tem interesse de contar com o jogador.

O goleiro Felipe Alves chegou a ser afastado do elenco durante a atual temporada e não terá vínculo renovado com o São Paulo. O zagueiro Walce sofreu com lesões que o tiraram de 4 temporadas e deve seguir o mesmo caminho.

O Santos já está pensando em 2024

O atual presidente do clube, Andrés Rueda, terá seu mandato encerrado no final deste ano, e de acordo com o estatuto do clube, o Peixe não pode fazer contratações ou vender jogadores nos últimos 90 dias de qualquer presidente do clube.

Porém internamente o Santos já planeja o elenco para a próxima temporada. O clube está de olho na grande lista de dispensas que São Paulo e Corinthians irão fazer no final da temporada e alguns jogadores interessam. O clube tem grande interesse no meia Hyoran, atualmente no Atlético Mineiro.