Santos vai jogar torneio inédito e já sabe quem são seus primeiros adversários

Um dos campeonatos mais tradicionais das categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Jr. terá a sua primeira edição feminina começando no próximo dia 4 de dezembro e tendo fim no dia 17. O sorteio da competição aconteceu na última sexta-feira (03).

A competição terá a participação de 16 clubes, de oito estados diferentes, e as equipes serão divididas em quatro grupos. As Sereias da Vila ficaram no grupo A, com Flamengo, Grêmio e Botafogo-PB.

Confira abaixo os quatro grupos: 

Grupo A: Santos, Flamengo, Grêmio e Botafogo-PB.

Grupo B: Ferroviária, Internacional, Vitória e Minas Brasília.

Grupo C: São Paulo, Fluminense, América-MG e Real Brasília.

Grupo D: Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza.

Sereias da Vila farão parte da primeira Copinha Feminina

Os jogos acontecerão em quatro estádios diferentes, as partidas do grupo A serão disputadas no estádio do Canindé, já os jogos do grupo B, o palco será o estádio Nicolau Alayon, os times do grupo C disputarão os as partidas no estádio Conde Rodolfo Crespi, e as partidas do grupo D serão jogadas na Ibrachina Arena.

A Copinha feminina não terá o mesmo número de participantes da edição masculina, por isso, o formato também foi alterado, os 16 times disputarão as vagas entre os participantes de cada grupo, porém, apenas o líder de cada chave se classificará para a semifinal, as semifinais serão disputadas em jogo único, assim como a grande final. 

A Copa São Paulo de Futebol Jr. acontece desde 1969, apesar da competição ser no início do ano, a copa marca o encerramento da temporada nas categorias de base de todo o Brasil e tem a sua final sendo disputada sempre no dia 25 de janeiro, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo. 

O maior vencedor da competição é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense e Internacional, com 5 cada um, São Paulo e Flamengo possuem 4 taças e Santos e Atlético-MG venceram o torneio em 3 oportunidades.