Santos surpreende e anuncia contratação de atacante ex-Corinthians e Palmeiras

O Santos chegou a um acordo para a contratação da atacante Bianca Gomes para a temporada de 2023, reforçando as Sereias da Vila. A jogadora chega à baixada santista após passagens por clubes rivais, vestindo a camisa do Palmeiras e Corinthians.

Ela foi a terceira nova contratada para a temporada, ao lado da meio-campista Vitória Yaya e da atacante Fabiana Simões.

Com 32 anos de idade, Bianca Gomes de Lima nasceu na capital de São Paulo, e também já vestiu as cores dos tradicionais Osasco Audax e 3B da Amazônia. A atacante mostrou empolgação em vestir a lendária camisa do Alvinegro Praiano ao lado dos novos reforços do clube.

“Já no ano de 2022, as Sereias mostraram grande evolução com o novo comando e criaram um corpo, uma nova cara com o Kleiton. Então as expectativas são boas para a continuidade nessa evolução, ainda mais com a chegada de grandes jogadoras como Fabi e Yaya”, iniciou a jogadora.

Bianca também revelou admiração e gratidão por vestir o manto santista, além de citar diversos ídolos que já passaram pela Vila Belmiro, que considera como referência.

“Representa algo grandioso para a minha carreira, uma camisa grandiosa que teve nomes como o Rei Pelé, a Rainha Marta, Neymar e etc.. É uma honra ter essa oportunidade de jogar ao lado de meninas que fizeram seu nome no Santos e com certeza farão ainda mais”, acrescentou.

Nível elevado e chances de título

A jogadora, que fez uma grande carreira no futebol brasileiro, deu a sua opinião em relação aos torneios nacionais, apresentando uma melhora de nível a cada ano que passa. Ele demonstrou confiança no grupo santista em comparação com outros time do país, e projetou o Santos na briga por títulos em 2023.

“As expectativas são as melhores possíveis. Nós teremos um grande desafio pela frente e não será fácil, pois os times adversários estão cada ano melhores. Mas tenho certeza de que trabalharemos forte para colocar o Santos no patamar mais alto das competições”, finalizou  Bianca.

Comandada por Kleiton Lima, as Sereias da Vila se reapresentam no próximo dia 23 para iniciarem os trabalhos da pré-temporada. Segundo o calendário divulgado pela CBF, elas irão disputar o Campeonato Brasileiro A-1 entre 26 de fevereiro com término no dia 17 de setembro. Por outro lado, o Paulista Feminino está com previsão para início em setembro e término em dezembro.