Santos se dá bem e terá confronto dos sonhos com ‘virtual rebaixado’ à Série B

Pensando na sequência de jogos do Brasileirão querendo escapar de rebaixamento inédito na sua história, o Santos vai enfrentar um time que já está praticamente rebaixado, na próxima rodada. O Peixe é o 4º clube com mais chances de ser rebaixado no Brasileirão.

O Santos foi derrotado sem piedade pelo Internacional na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho aplicou a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro após vencer por 7 a 1.

O Santos chegou a vencer três jogos consecutivos no Brasileirão e saiu da zona de rebaixamento após a vitória contra o Palmeiras na 27ª rodada. Na rodada anterior perdeu para o Bragantino em casa e entrou na zona. Com a derrota para o Inter o clube ligou o sinal de alerta, e corre sérios riscos de ser rebaixado.

Santos enfrenta o quase rebaixado Coritiba, tentando se manter na Série-A

Precisando vencer para respirar, o Santos enfrenta o Coritiba na próxima quinta-feira (26), às 21:30, na Vila Belmiro. O Coxa vem de duas derrotas consecutivas jogando em casa, está na 19ª posição com 20 pontos, e de acordo com o site de matemática da UFMG, o clube tem 1,1% de chances de não ser rebaixado.

O Peixe também não tem bons números, em 18ª lugar com 30 pontos, e ainda de acordo com a UFMG a equipe tem a 4ª maior chance de ser rebaixado no Campeonato, com 50,3%. Na frente do Santos estão apenas o Vasco com 51,7% e os clubes já praticamente rebaixados, Coritiba e América Mineiro.