Santos se complica e pode ter prejuízo milionário nos cofres

A temporada de 2023 está sendo muito ruim para a equipe dos Santos, com eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Peixe precisa se classificar para a Copa Libertadores para conseguir garantir vaga na Copa do Brasil de 2024.

Atualmente o Santos está na 14ª colocação do Brasileirão, 15 pontos atrás do Flamengo, o sexto colocado da competição. Em caso de não classificação para a Libertadores, o Santos ficará de fora da Copa do Brasil.  Ao ser questionado sobre a não participação do clube, o presidente do Santos, Andrés Rueda, comentou que o Alvinegro Praiano seria convidado pela CBF. 

“O Santos não ficará fora da Copa do Brasil. Acho que será convidado a participar”, afirmou.

Portal crava que Santos não será convidado para a Copa do Brasil de 2024

De acordo com a apuração do portão ‘Lance!’, o convite esperado por Rueda não deve chegar, sem participar da competição nacional, o time da Vila Belmiro irá perder uma quantia considerável, tendo em vista que a Copa do Brasil é o torneio que mais paga em premiação no território brasileiro. 

Na atual temporada, o Santos chegou até as oitavas de final da competição, sendo eliminado pela equipe do Bahia, após empatar as duas partidas, uma por 0 a 0 e outra por 1 a 1. Apesar da eliminação, o time do litoral paulista faturou R$ 8,5 milhões, valor importantíssimo para um clube com dificuldade financeira. 

O Santos poderia ter conseguido a vaga na Copa Libertadores através da outra competição continental disponível, a Sul-Americana, o campeão da competição ganha uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas o Alvinegro Praiano foi eliminado ainda na fase de grupos da competição. A taça ficou com a LDU, após vencer o Fortaleza nos pênaltis. 

Com a Copa do Brasil longe, o Santos volta sua atenção para o confronto da próxima quinta-feira (09), contra o Goiás. O Peixe está apenas a um ponto acima da zona de rebaixamento do Brasileirão.