Santos rescinde com promessa da defesa

Na última sexta-feira, o Santos rescindiu o contrato com o zagueiro Wagner Leonardo, de 23 anos, deixando o atleta livre para assinar com o Portimonense, de Portugal. O contrato de Wagner com sua nova equipe é válido até 2025, e o alvinegro praiano permaneceu com 30% dos direitos econômicos do defensor.

Wagner Leonardo foi formado nas categorias de base do Peixe, e chegou a ser considerado como uma grande promessa do clube. Ele teve seu melhor momento com a camisa santista em 2021, onde foi considerado por muitos como um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada.

O defensor foi promovido para a equipe principal pelo treinador Jorge Sampaoli, e estreou na vitória do Peixe contra o América-RN, na Copa do Brasil. Em 2021, ele foi emprestado para o Náutico, mas foi rapidamente chamado de volta para o Santos após a saída de Luan Peres. Wagner deixa o alvinegro praiano com 40 partidas e um gol marcado.

Equatoriano rescinde com o Santos e já acerta com novo clube

Na última semana, o Emelec oficializou a contratação do equatoriano Bryan Angulo, que atuou pelo Santos no ano de 2022. O atacante rescindiu seu contrato com o alvinegro praiano e acertou seu retorno para a equipe que defendeu entre 2014 e 2019. O jogador assinou com seu novo clube sem custos de transferência.

Angulo já desejava deixar o Santos desde novembro, negociando a quebra de seu contrato com o clube desde então. O equatoriano teve uma passagem discreta pelo Peixe, anotando cinco gols e uma assistência em 24 jogos pelo time alvinegro. O atacante foi contratado a pedido de Fabián Bustos.

O atacante assinou com sua nova equipe por duas temporadas. Pelo Emelec, Angulo possui 152 partidas e 67 gols. Ele chegou a ser convocado pela seleção equatoriana neste período, e buscava retomar a boa forma no Santos para voltar a ser chamado por Gustavo Alfaro, até mesmo para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, isto acabou não acontecendo, já que o atacante nunca se firmou no Peixe.