Santos repetiu a PIOR contratação de clube mexicano

O Santos anunciou uma nova contratação na última semana visando o restante da temporada. Trata-se do atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que estava livre no mercado após ter seu vínculo com o Necaxa, do México, encerrado.

No entanto, o jogador não chega com tanta moral após sua passagem no país da América do Norte. No seu ex-clube, ele não conseguiu desempenhar o bom futebol do começo da sua carreira e virou alvo de críticas.

“O que posso dizer é que Silvera é um jogador de muita velocidade, mas nada objetivo. Se considerarmos o seu desempenho no México, não há nada que justifique a sua contratação pelo Necaxa, porque a sua passagem pelo Juarez também não foi nada boa”, disse o repórter Juan Carlos Zamora, da Televisa, do México.

Aos 25 anos, o jogador desembarca na Baixada Santista após ser indicado pelo técnico Diego Aguirre. Silvera realizou exames médicos no CT Rei Pelé e foi aprovado. O anúncio da sua contratação ocorreu na última quarta-feira, 30.

Ele é o oitavo contratado do Santos na janela de transferências. Anteriormente, o clube também fechou com o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

Livres no mercado

O Santos tem até o dia 15 de setembro para poder realizar inscrições na lista de jogadores aptos a jogarem o Campeonato Brasileiro. Por isso, alguns nomes estão livres no mercado e podem aparecer ligados ao Peixe nas próximas semanas.

Alguns desses jogadores, inclusive, tem currículo invejável com passagens por grandes clubes do futebol mundial, como: Juan Mata, Luiz Gustavo, Dalbert, Mariano Díaz, Roberto Soriano, Felipe Caicedo, entre outros.