Santos renova contrato de seu goleiro

O Santos já iniciou o planejamento da temporada de 2023. Nesta quinta-feira (15), o Peixe renovou o contrato com o goleiro Paulo Mazoti, considerado atualmente como o quarto goleiro do elenco profissional. O novo vínculo do atleta é válido até o fim de 2024.

Apesar de ser pouco conhecido, Mazoti está no alvinegro praiano desde sua infância, passando por todas as categorias da base santista. Aos 22 anos, ele briga pela posição com goleiros consolidados como João Paulo e John.

“Feliz demais com a possibilidade de permanecer e seguir vestindo essa camisa gigante do Santos. São mais de 10 anos no clube e espero corresponder toda essa confiança que depositaram em mim” disse o jovem goleiro.

Mazoti ainda não realizou sua estreia como profissional pelo Peixe, mas já foi relacionado para o banco de reservas do clube em três ocasiões, ambas em partidas válidas pela Copa Sulamericana de 2022. O jovem goleiro subiu para o elenco principal do clube em 2020, voltando para base e retornando novamente em 2021.

Qual o planejamento do Santos para seu elenco em 2023?

O Santos Futebol Clube já tracejou seu planejamento de elenco para o ano de 2023. O presidente Andrés Rueda já havia afirmado que seus dois primeiros anos sob o comando do clube seriam delicados, devido aos graves problemas financeiros do clube. No entanto, a diretoria do Peixe promete que os investimentos no ano que vem sejam maiores.

Inicialmente, a tendência é que o clube conclua a compra de jogadores do atual elenco e concretize a chegada de reforços de maior expressão. Na última janela, a diretoria conseguiu realizar investimentos, como a compra do lateral Nathan e do meia Gabriel Carabajal.

Rueda afirmou que irá exercer o direito de compra do volante Rodrigo Fernández e do meia Vinícius Zanocelo. A expectativa é de que ambos custem aproxidamente R$17 milhões de reais. Outro nome que pode ser comprado de maneira definitiva pelo clube é Soteldo, que chegou no clube por empréstimo do Tigres, do México. O venezuelano possui um passe fixado em R$20 milhões.