Santos recebe baita notícia e anima o seu torcedor

O Santos conseguiu efeito suspensivo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode voltar a jogar na Vila Belmiro. O tribunal reverteu a pena da perda do mando de campo para portões fechados, conforme solicitado pelo departamento jurídico do clube.

Com a decisão, o Peixe poderá jogar seus três próximos jogos como mandante no Brasileirão na Vila Belmiro, e não mais em um estádio a 150 quilômetros da Baixada Santista. O pedido acatado pelo STJD foi parcial e dá ao Santos o direito de jogar suas três próximas partidas como mandante na Vila Belmiro ou até que o caso que o caso seja julgado em segunda instância pelo STJD.

O Santos havia sido punido com a perda de oito mandos de campo pelas bombas arremessadas no gramado da Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians, no dia 21 de junho. A derrota naquele dia por 2 a 0 levou a demissão do técnico Odair Hellmann. Para o lugar foi contratado Paulo Turra.

Santos não quer saber e contrata centroavante internacional

O Santos acertou a contratação do atacante argentino Julio César Furch, que atua no Atlas, do México. O jogador de 33 anos era um dos nomes analisados pela diretoria. O contrato dele com o Peixe será de dois anos.

A chegada de Julio César não tem relação com a saída de Marcos Leonardo, que pode ser vendido em breve para o futebol europeu. A diretoria do Peixe acreditava que precisava de mais um jogador para o setor e fez o investimento inesperado.